PARA SE D.I.V.E.R.T.I.R 1

    Não abrir com Internet Explorer  pois fica desconfigurado.


     Dois ladrões acabam de limpar a casa e estão fugindo pela janela, quando um deles faz barulho.   
     Aparece o dono da casa com uma espingarda:
     — Quem está aí? Quem está aí? 
     O primeiro ladrão pensa rápido e  responde:
     — Miau!!
     O dono acha que é um gato e vai para dentro. Novo barulho dos ladrões. O homem volta furioso e torna a perguntar:
    — Quem está aí?
    — Outro gato.


gif

Na sapataria:
— Tem sapatos de crocodilo ?
— Depende. Que número ele calça?




       Um mosquitinho pediu à mãe para ir ao teatro.
       — Teatro? Credo! De jeito nenhum!
       — Puxa! Que pena! Eu queria tanto ir...
       Vendo o filhote choroso, a mãe acabou concordando
     — Está bem. Você pode ir, mas cuidado! As palmas são muito perigosas!


     
 

   O freguês foi à farmácia e perguntou 
ao farmacêutico:
  — O senhor tem remédio para barata?
   — E o que é que a pobre baratinha está sentindo?




      Um maluco estava escrevendo uma carta para ele mesmo.
      O outro maluco pergunta:
      — O que diz na carta?
      — Não sei, ainda não recebi.            





                                  Morceguinhos

      Era uma vez um morcego que estava ensinando os três filhos a chupar sangue.
      O primeiro volta cheio de sangue e diz:
      __ Pai, está vendo aquela ovelha ali? Eu chupei o sangue dela.
     __ Muito bem, filho.
     — Pai, está vendo aquele boi ali? Eu chupei o sangue dele.

     __ Muito bem, filho.
     O terceiro volta cheio de sangue e diz:
     — Pai, está vendo aquele muro ali?
     — Estou, filho.
     — Eu não vi.









O  leão  faminto
        Um dia o leão ficou cansado de passar fome e resolveu ligar para uma pizzaria:
gif        — Por favor, traga para  mim uma pizza de zebra.   
        —  Senhor, não existe esse  tipo de pizza.
        — Então quero uma de antílope bem grande.
        — Essa também não existe.
        —Tá bom! Então me traz  uma de calabresa, mas com um  entregador bem gordinho!...



        Joãozinho, assustado pergunta:
       — Professor, alguém pode ser castigado por alguma coisa que não fez?
       — Não, Joãozinho, nunca.
       __ Então estou livre. Não fiz a lição de casa.






O homem passou em frente ao hospital de  malucos e ouviu lá dentro os loucos gritando:
        __ Cinquenta e um... cinquenta e um... cinquenta e um...
         Ele ficou curioso de saber o que estava acontecendo. Aí, viu que tinha um buraquinho no muro do pátio e foi lá espiar.   
         Quando ele botou olho no buraco, levou uma dedada no olho, e os malucos começaram a gritar :
         __ Cinquenta e dois ... cinquenta e dois... cinquenta e  dois...          
                                                 
            Ziraldo                                            
                                                                                                 
                                                                                   


       A  mãe chega e chama as quatro filhas.
       — Meninas, vocês limparam a sujeira do almoço?
       As quatro:
        — Limpamos sim, mamãe.
       A primeira:
       — Eu tirei a mesa.
      A segunda:
      — Eu lavei os pratos.
      A terceira:
       — Eu enxuguei.
      A quarta:
      — E eu joguei os cacos no lixo.




      O Juquinha estava distraído, cabeça baixa, mexendo embaixo da carteira.
      A professora chega perto e vê que ele está desmontando a caneta.
     — Que é isso, menino?
E o Juquinha:
— Estou tentando ver de onde saem as letrinhas.


        Explica a professora:
        — A baleia, apesar de seu descomunal tamanho, é um mamífero que só se alimenta de sardinhas.
        O Juquinha pergunta:
        — E como é que ela abre as latas,  professora?



  PARA SE D.I.V.E.R.T.I.R


          — Você sabe qual é o cúmulo da paciência?
         Assistir a uma corrida de lesmas em câmera lenta.

        
         
         — E o cúmulo do egoísmo, você sabe?
         — Eu não. E você sabe?
         — Sei, mas não conto, não conto, não conto, não conto.


       
         — Aposto que você não sabe qual é o cúmulo da chatice.
         — Não mesmo.
         — Não? Não sabe mesmo? Jura que não sabe? Ah, vai! Diz aí! Eu sei que você sabe, hein? Fala, vai! Hein, hein?...




      
   Aluno preguiçoso


      Todo dia era aquela briga para Paulinho estudar.
      − Vai fazer a lição, menino.
      E ele nada de obedecer. No dia da prova, uma surpresa para a mãe:
      − Filhinho, há quanto tempo você está estudando?
      − Desde que vi a senhora subindo a escada.




 

                   Anedotinha


        Juquinha foi visitar o Museu Histórico. Aí, cansou de andar e sentou-se numa cadeira belíssima que estava no centro da sala.
        Veio o guarda:
        __ Meu filho, você não pode sentar aí. Esta cadeira é do Pedro I.
        E o Juquinha:
        __ Não tem problema. Quando ele chegar eu me levanto!

                       Ziraldo, Melhoramentos, São Paulo
















Nenhum comentário :

Postar um comentário