POESIAS II


    Não abrir com Internet Explorer  pois fica desconfigurado.



Balcão de informações

Você viu um quati passar por aqui?

totalgifs.com saci-perere gif gif 03.gif Só vi o gambá. Ele foi pra lá.

Desculpe, mas e o jacaré?
Voltou pra lagoa a pé.

Quem foi que viu o urubu?
Está lanchando algo cru.

Tem notícias do curió?
Mudou para Maceió.

Alguém viu o xererém?

Só volta o ano que vem.
Do que é que você tanto ri?

Uma piada do saci.



 


Leilão de jardim

Quem me compra um jardim com flores?
Borboletas de muitas cores,
Lavadeiras e passarinhos,
Ovos verdes e azuis nos ninhos?
Quem me compra este caracol?
Quem me compra um raio de sol?

gifUm lagarto entre o muro e a era,
Uma estátua da primavera?

Quem me compra este formigueiro?
E este sapo, que é jardineiro?
E a cigarra e a sua canção?

E o grilinho dentro do chão?
(este é o meu leilão!)


Cecília Meireles






Trem de ferro

Café com pão
Café com pão
Café com pão

Virge Maria 
que foi isso maquinista?

Agora sim
Café com pão
Agora sim
Voa, fumaça
Corre, cerca
Ai seu foguista
Bota fogo
Na fornalha
Que eu preciso
Muita força
Muita força
Muita força

Oô...
Foge, bicho
Foge, povo
Passa ponte
Passa poste
Passa pasto
Passa boi
Passa boiada
Passa galho
De ingazeira
Debruçada
No riacho
Que vontade
De cantar!

Oô...
Quando me prendero
No canaviá
Cada pé de cana
Era um oficiá

Oô...
Menina bonita
Do vestido verde
Me dá tua boca
Pra matá minha sede
Vou mimbora vou mimbora
Não gosto daqui
Nasci no sertão
Sou de Ouricuri

Oô.
Vou depressa
Vou correndor
Vou na toda
Que só levo
Pouca gente
Pouca gente
Pouca gente...

                  Manuel Bandeira.

A foca

Quer ver a foca
Ficar feliz
É por uma bola
No seu nariz.

Quer ver a foca
Bater palminha
É dar a ela
Uma sardinha.


Quer ver a foca
Fazer uma briga
É espetar ela
Bem na barriga.

Vinícius de Moraes




Pescaria

Um homem
que se preocupava demais
com coisas sem importância
acabou ficando com a cabeça cheia de minhocas.
Um amigo lhe deu então uma ideia
de usar as minhocas
numa pescaria
para se distrair das preocupações,


O homem se distraiu tanto pescando
que sua cabeça ficou leve

como um balão
e foi subindo pelo ar
até sumir nas nuvens.
Onde será que foi parar?
Não sei
nem quero me preocupar com isso.
Vou mais é pescar.

                            José Paulo Paes








Sem barra                   

Enquanto a formiga
carrega a comida
para o formigueiro,
a cigarra canta,
canta o dia inteiro.



A formiga é só trabalho,
A cigarra é só cantiga.
Mas sem a cantiga

da cigarra
que distrai da fadiga,
seria uma barra
o trabalho da formiga!


                       José Paulo Paes








Ninguém que saber de mim,
Triste reclama o Joaquim,

As minhas noites são chatas,
Estou “entregue às baratas”!




Receita de acordar palavras

palavras são como estrelas
facas ou flores
elas têm raízes pétalas espinhos
são lisas ásperas leves ou densas

para acordá-las basta um sopro
em sua alma
e como pássaros
vão encontrar seu caminho

Roseana Murray. Receitas de olhar


QUANDO  O  FAQUIR MAGRICELA
ASSOPRA  NO  SEU FLAUTIM
A  COBRA  TODA  FACEIRA




            
            Millôr Fernandes. 



 

As abelhas

A aaaaaaabelha-mestra
E aaaaaaas abelhinhas
Estão tooooooodas prontinhas
Pra iiiiiiir para a festa.

Num zune que zune

Lá vão pro jardim
Brincar com a cravina
Valsar com o jasmim.


Da rosa pro cravo
Do cravo pra rosa

Da rosa pro favo
Volta pro cravo.

Venham ver como dão mel

As abelhinhas do céu!

                   Vinícius Moraes









Quem quer sorvete?
Tem picolé, seu José.
Custa um real só, seu Popó.
É de coco, seu Tinoco.
Experimente já, dona Zilá.

Blog de rafaelababy : ✿╰☆╮Ƹ̵̡Ӝ̵̨̄ƷTudo para orkut e msn, Barrinhas divisorias




       IDENTIDADE     

As vezes nem eu mesmo
sei quem sou.
Às vezes sou
“o meu queridinho”,
às vezes sou
“moleque malcriado”. (...)
Às vezes eu sou Hércules,
Sansão vencedor,
peito de aço,
goleador!

Mas o que importa
o que pensam de mim?
Eu sou quem sou,
eu sou eu,
sou assim,
sou menino.

Pedro Bandeira.






Nenhum comentário :

Postar um comentário